Encantamento da Natureza

Os mistérios da Natureza encantam o ser vivente da Terra.
Quem saberia explicar ou reproduzir a beleza incomum de uma flor a desabrochar ou então o cair da aurora anunciando a chegada da noite escura?
Os mistérios da Natureza demonstram a Grandeza Divina, permeando toda a Sua Criação.
Quem teria ensinado ao João de Barro a fazer a sua casa, as cotovias a cantarem as suas belas melodias ou o rio a correr para o mar?
Cantando as glórias de Deus os elementos dos diversos reinos demonstram a beleza da Natureza. O pulsar da Criação se desenvolve ininterruptamente no transcorrer dos tempos para o surgimento e nascimento dos seres vivos do Universo, emanando fluidos e vibrações.
A Natureza é vida e vida em abundância.
Fazendo parte de todo o sistema, a criatura humana é esta máquina perfeita que demonstra de forma indiscutível a existência de um Ser Magnânimo que a tudo preside.
O homem, a expressão da inteligência, é a mais bela manifestação da vida que Deus criou, pois que é o resultado de todo um processo evolutivo que culmina na angelitude.
Dos ínfimos átomos às alcandouradas luzes, a Criação, exuberante, é permeada pela Expressão Divina em Sua Excelsa Sabedoria, a Causa Incausada do Universo.
Chegará o dia em que a criatura humana conhecerá os mistérios da Natureza, compreenderá os fatos e penetrará com a mente os acontecimentos mais subjetivos, alargando as suas potencialidades de conhecimento.
Dia chegará que a criatura humana compreenderá a si mesma e atingirá o cume, aí vendo não mais a parte, mas o todo.
A Natureza vibra e emana a todos os instantes fluidos e muitas benesses recarregando tuas energias.
Recolhe-te debaixo de uma árvore, aspira o perfume de uma flor, sê bafejado pela luz do Sol, olha o firmamento registrando a luz do luar e das estrelas, sente o ar entrar e sair dos teus pulmões, sorve a ninfa cristalina, sente a presença de Deus e agradece sempre!
Glorifica a Deus bendizendo a Sua Criação e aprende a servir.
Agradece sempre e constantemente!
Paz, harmonia, afeto e luz aos corações amigos.
Um abraço amigo da servidora pequena,

Cabocla Iara

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos na noite do dia 06 de fevereiro de 2011).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!